A França venceu, por 2 a 0, o Marrocos em uma partida que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) no Catar. Os franceses abriram o placar com Theo Hernández aos cinco minutos do primeiro tempo, criou outras chances e até acertou a trave de Bono. Mas o Marrocos não deixou por isso, não. Primeiros africanos a chegarem numa semifinal, os marroquinos foram para cima e também levaram perigo – até chegaram a acertar a trave com uma bicicleta de um zagueiro.

No segundo tempo, Marrocos ainda continuou com o ímpeto de ir para cima, principalmente pelo lado forte com Ziyech e Hakimi. Mas a defesa francesa melhorou depois da entrada da Thuram. Por fim, a França fechou o placar com o gol marcado por Kolo Muani, que estava em campo por 42 segundos. No fim das contas, resultado justo.

Com o triunfo, a França enfrentará a Argentina na decisão. Mbappé e companhia têm a chance de igualar o Brasil e vencer duas Copas seguidas pela primeira vez em 60 anos. O duelo contra os sul-americanos será no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no Lusail.