Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará está fiscalizando, nesta terça-feira (07/03), a Vara Única da Comarca de Ipu, na Região Norte do Estado. As atividades fazem parte do Ciclo de Inspeções Judiciais do mês de março. Durante a semana também serão inspecionadas as unidades de Cariré, Varjota e Vinculada de Pires Ferreira. O objetivo é verificar o andamento dos serviços prestados pela Justiça.

A Unidade Judiciária de Ipu tem 3.106 processos em tramitação. Estão sendo inspecionadas as ações que envolvem réus presos, infância e juventude, mandado de segurança, execução penal, ação civil pública e improbidade administrativa.

Também são conferidas armas, munições e substâncias apreendidas, o andamento de projetos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a situação física de estabelecimentos penais existentes na Comarca.

Os trabalhos estão sendo supervisionados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que na ocasião conduziu audiências com a população e advogados. As atividades são realizadas pelos juízes auxiliares Flávio Vinícius Bastos Sousa e Henrique Lacerda de Vasconcelos.

Em caso de irregularidades, as informações são registradas em relatório, que é verificado pelo corregedor da Justiça e depois apresentado ao Conselho da Magistratura.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp