Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes de Ensino Médio, o governador do Ceará, Camilo Santana, esteve nesta quinta-feira (14) no município de Crateús e, acompanhado do prefeito Marcelo Machado, realizou a entrega de notebooks para 844 alunos do Ensino Médio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) 7, 13 e 15, sediadas respectivamente, em Canindé, Crateús e Tauá.

Quitéria Ferreira Balaco é diretoria da Escola de Ensino Médio Gaspar Dutra, em Crateús. Para ela os notebooks são uma forma de incentivar os alunos a sempre buscarem metas através do aprendizado. “Esse momento é de grande importância porque incentiva nossos alunos a continuarem se esforçando, frequentando a escola, tendo bom rendimento e buscando sempre as melhores notas”, ressaltou a diretora.

Para a estudante Ingrid Bezerra, o notebook é um estímulo a mais para cada estudante. “Alguns alunos ficam desfocados, e a cerimônia com a entrega de todos esses notebooks dá uma motivação a mais, sem falar que é um computador que vai ajudar nas pesquisas e nos estudos”, agradeceu a estudante de Crateús.

O Governo do Ceará investiu R$ 11,9 milhões na aquisição de 12 mil notebooks para a premiação de estudantes da rede pública estadual em 2019. Do total geral de contemplados, 2.619 alunos de Fortaleza e 1.060 da Crede 1 receberam a premiação no último mês de outubro. A solenidade de entrega dos notebooks aos alunos das Credes 7, 13 e 15 foi realizada na sede da Crede de Crateús, onde Camilo Santana, acompanhado da secretária de Educação Eliana Estrela, falou da importância do investimento na educação.

O prêmio foi instituído pela Lei 14.483, de 2009, regulamentada pelo decreto Nº 32.584, de 18 de abril de 2018. Recebem a premiação os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos do nível médio (EJA – Médio). O objetivo é incentivar e reconhecer o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio.

Participaram da solenidade na Crede 13, o deputado federal Júnior Mano; os deputados estaduais Queiroz, Jeová Mota, Carlos Felipe e Walter Cavalcante; além de prefeitos e lideranças da região.