Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prazo de validade das credenciais de estacionamento emitidas para garantir que idosos e pessoas com deficiência possam estacionar nas vagas especiais de estacionamento vai ser ampliado de dois para cinco anos. A mudança atende a uma demanda dos idosos, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A partir desta terça-feira (29), o beneficiário que procurar o serviço de emissão ou renovação das credenciais nas centrais de atendimento do órgão já receberá o cartão com o novo prazo. A medida trará maior comodidade a todos, simplificando o processo e evitando deslocamentos desnecessários.

O trâmite para solicitar as credenciais exige menos documentos a partir desta segunda. “Não precisa mais de fotocópia. Basta apresentar as originais do documento de identidade, CPF e um comprovante de endereço atualizado confirmando que reside em Fortaleza. No caso da pessoa com deficiência, é preciso acrescentar o laudo médico. Se for menor de idade, pedimos também os documentos de identificação do responsável”, diz João Bezerra, diretor de trânsito da AMC.

Pessoas na faixa etária acima de 60 anos ou que sejam portadoras de deficiência têm direito ao documento. A emissão da credencial é entregue na hora, podendo ser utilizada em qualquer veículo ocupado pelo beneficiário, seja na condição de motorista ou passageiro.

O serviço é disponibilizado diariamente nas centrais de atendimento do órgão no Bairro de Fátima, nos shoppings RioMar e Del Paseo, além do Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra.

Com informações G1 – CE