Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os criadores de Tauá e da região dos Inhamuns voltam a ficar preocupados. No ano passado, a através do Jornal Alerta Geral, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS) foi alertada sobre um problema que atingia a população de caprinos e ovinos da região.

Com a volta das chuvas a preocupação retorna aos criadores, que solicitaram da SDA a devolução do laboratório de saúde animal que já existe no município de Tauá, porém está fora de funcionamento. Os criadores desejavam que o laboratório fosse transferido para os Instituto Federal, onde as atividades poderiam ser retomadas.

Em sua participação no Jornal Alerta Geral desta quinta-feira (16), o correspondente Alverne Lacerda destacou que a burocracia, a falta de interesse e o desprezo pelos criadores dos Inhamuns cooperam para que a situação permaneça como está.

A Secretaria de Agricultura do Estado enviou o Dr. Augusto ao município de Tauá para se reunir com os criadores dos animais e discutir sobre a situação da região. Segundo Augusto, em um prazo de 90 dias a situação do laboratório seria resolvida, porém o prazo já se findou e  o problema permanece.

Confira mais informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda: 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp