Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As crianças de Itaitinga, município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, irão ganhar um espaço adequado para aprender e se desenvolver. Nesta quinta-feira (20), às 9h horas, o governador Camilo Santana entrega o Centro de Educação Infantil Rita Laureano dos Santos aos moradores. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, participa da solenidade. O investimento é da ordem de R$ 1,1 milhão, proveniente do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

O espaço pode atender até 208 crianças que estão na faixa de 0 a 5 anos. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Além de Itaitinga, foram inaugurados 17 Centros de Educação Infantil em Aquiraz (2), Iguatu (2), Quixeramobim (1), Sobral (2), Tauá (2), Varjota (2), Tianguá (3), Guaraciaba do Norte (1) e Viçosa (2).