Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Teve início nesta segunda-feira (03/04) o primeiro curso de capacitação em pedagogia humanística do projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”, sob a coordenação do Instituto Myra Eliane, parceiro do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOPIJ), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O curso segue até sexta-feira (07/04), das 8h às 18h30, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, reunindo educadores dos municípios de Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Eusébio e Caucaia.

Durante a abertura, o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz, destacou que a parceria com Ministério Público e os municípios foi pensada para dar suporte na formação humana. Ele ressaltou que 2/3 dos alunos evadem durante o ensino e que a evasão é decorrente da falta de oportunidade. “Esse curso vai oferecer as tecnologias para trabalhar com eficiência nas escolas”, reforçou Igor Queiroz.

O projeto “Valores Humanos na Educação Infantil” foi formalizado no dia 10 de fevereiro de 2017, com o lançamento dos livros “O Pavãozinho e a Rosa”, “Valores Humanos para Crianças” e “Enciclopédia de Valores Humanos em Cordel”; além da assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta entre os municípios e o MPCE. As administrações que mandaram educadores para o curso de capacitação já aprovaram Projeto de Lei previsto no TAC em seus municípios.