Reeleito para o quarto mandato, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) disse, nesta terça-feira (17), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que é um absurdo quem ganha um salário mínimo e meio pagar Imposto de Renda. A cobrança, em 2023, será feita em função de uma combinação: desatualização da tabela do IR desde 2015 e o valor atual para o salário mínimo (R$ 1.320) aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro de 2022.

Danilo reconhece lentidão do Congresso Nacional para definir a nova tabela do Imposto de Renda, disse que, em agosto do ano passado, apresentou um projeto de lei com essa finalidade e afirmou que a troca de governo acabou por atrasar a tramitação da proposta.

Ao ser questionado sobre o caminho para mudanças na legislação que evite o peso da carga de impostos na vida dos contribuintes, Danilo Forte disse que é urgente uma reforma tributária e criticou a ganância do poder público por mais arrecadação sem a devida contrapartida para a população.

‘’Os governos não precisam ser ricos, mas, sim eficientes. A população tem que ter dinheiro no bolso para uma vida com dignidade’’, expôs Danilo Forte, que manterá, em Brasília, como uma das principais bandeiras de luta, a redução de impostos para os brasileiros. Ele lembra da luta, que foi vitoriosa, para a redução dos tributos sobre os combustíveis e, nesta entrevista ao Jornal Alerta Geral, lista como outro absurdo o Brasil produzir a energia mais barata do Mundo e, ao mesmo tempo, entregar, aos consumidores, a energia mais cara do Planeta.

JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais @cearaagora e, também, por mais 20 emissoras de rádio no Interior do Estado.