Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os aliados do deputado federal Capitão Wagner aguardaram até o final da noite dessa sexta-feira  a notícia sobre a  nomeação, pela Executiva Nacional do União Brasil, da Comissão Provisória Regional do partido no Ceará. Sem o ato assinado pelo presidente nacional Luciano Bivar, a expectativa  no grupo liderado pelo Capitão é que, até a próxima quarta-feira, a cúpula nacional bata o martelo para a tropa de Wagner assumir, finalmente, a agremiação.

Seguro que o União Brasil é o seu abrigo, Wagner, que, em 2018, foi eleito pelo PROS com 303.593 votos, articula o grupo de deputados e pré-candidatos que irá acompanhá-lo  no novo destino partidário. Os aliados de Wagner, desde o dia 3 de março, quando foi aberta a janela partidária – período permitido pela legislação eleitoral para deputados estaduais e federais mudarem de partido sem ameaça de perda do mandato, esperam o desembarque de Wagner no União Brasil. 

A expectativa foi alimentada pelo próprio Capitão Wagner que, em suas redes sociais, publicou, no dia 16 de fevereiro, uma ficha de filiação ao União Brasil conclamando os simpatizantes a ajudá-lo a construir um Ceará sem medo. Na publicação, Wagner destaca: ‘’Um momento novo, um desafio enorme: unir para na festa da democracia apresentar as ferramentas capazes de gerar oportunidades, alcançar uma saúde eficaz, resgatar nossos jovens. Venha nos ajudar a construir um Ceará sem medo’’.

As palavras do líder da oposição ao Governo do Estado deixaram ainda mais entusiasmo entre os aliados. Wagner criou, assim, o ambiente para quem o acompanha ter a certeza de ampliação do guarda chuva partidária para a candidatura à sucessão estadual.

Com a mobilização, Wagner esperava, para o início desta semana, o ato da Executiva Nacional designando os membros da Comissão Provisória, com a sua indicação para Presidente Regional do partido. Ao longo da semana, a decisão não saiu, mas agora as atenções se voltam para, até quarta-feira, 16, ser publicada, finalmente, os nomes dos dirigentes do União Brasil no Ceará.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp