A disputa pela Prefeitura do maior colégio eleitoral do Brasil, que é marcada pela polarização entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro, mostra, de acordo com o Instituto Datafolha, empate entre os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Boulos tem o apoio de Lula, e Ricardo, é aliado de Lula.

Os números do Datafolha divulgados, nesta segunda-feira (11), mostram que Boulos aparece com 30% das intenções de votos, enquanto Nuna é citado por 29% dos eleitores, vindo, em seguida, Tabata Amaral (PSB), com 8%, Marina Helena (Novo), 7%, Kim Kataguiri (União Brasil), 4%, e Altino (PSTU), com 2%.
Entre os eleitores entrevistados, 14% declaram que votariam em branco ou nulo, e 6% não souberam ou não quiseram revelar o voto. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
O Instituto Datafolha ouviu, nos dias 7 e 8 de março, 1.090 eleitores. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.


ESPONTÂNEA

A pesquisa espontânea mostra Guilherme Boulos com 14% de citação, vindo, em seguida, com 8%, o atual prefeito Ricardo Nunes. O Datafolha mostra que Nunes e Boulos empatam tecnicamente também na taxa de conhecimento e são bem mais conhecidos que seus adversários. No total, 85% dizem conhecer o prefeito (30% muito; 27% um pouco e 27% de ouvir falar).