A polícia prendeu, no último sábado, a jovem Emanuelle Almeida Martins, de 18 anos, por tentativa de homicídio qualificado. Segundo as investigações da 33ª DP (Realengo), ela jogou água e óleo fervendo na adolescente Maria Eduarda dos Santos, de 17 anos, no dia 2 de novembro do ano passado. De acordo com a família da vítima, Maria Eduarda foi atacada depois que Emanuelle viu mensagens que seu ex-namorado enviou à amiga.

A vítima ficou cerca de 15 dias internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A mãe da jovem conta que ela teve queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, braços e no tórax.

— Minha filha ficou traumatizada depois disso. Quase não sai de casa por medo e também não consegue chegar perto de fogão mais. Quando escuta barulho de algo fervendo, começa a ficar muito nervosa — lamenta Raquel Magni, mãe de Maria Eduarda.

Raquel conta ainda que na noite em que a filha foi atacada, ela havia ido a uma festa com Emanuelle. Em determinado momento, no entanto, a acusada teria visto as mensagens no celular da amiga:

— Ela já tinha premeditado tudo. Estava fervendo água e óleo. A Maria chegou a perguntar o que a Emanuelle estava fazendo e ela disse que faria um macarrão.

Maria, então, saiu da cozinha e foi para a sala. Pouco depois, ainda de acordo com Raquel, a filha foi surpreendida por Emanuelle, que jogou a água e o óleo nela.

(*)com informação do Jornal Extra