O candidato do PSL a Presidência da República, Jair Bolsonaro, cresceu quatro pontos percentuais com relação a pesquisa anterior do Datafolha e pela primeira vez ultrapassa a casa dos 30 pontos percentuais, atingindo 32%. A pesquisa foi divulgada pela Folha de São Paulo e UOL, nesta terça-feira (2).
Para analistas, a superexposição no fim de semana com várias manifestações contra e a favor, foram benéficas para o candidato. Bolsonaro ganhou quatro pontos percentuais desde a semana passada, segundo o instituto.
Segundo o Datafolha, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) está em segundo lugar, com 21%, e sua rejeição cresceu. Se Bolsonaro e Haddad mantiverem suas posições até o primeiro turno no domingo (7), os dois irão disputar o segundo turno, no dia 28.
Ciro Gomes (PDT), que disputava o campo da esquerda com os petistas desde o início do ano, se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%. Marina Silva (Rede) tem 4%, João Amoedo (Novo) 3%; Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meireles (MDB) e Cabo Daciolo (PATRIOTA), 2%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lucia (PSTU), Emael (DC),  João Goulart Filho (PPL), não pontuaram
O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 municípios nesta terça. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha. Num segundo turno,
Bolsonaro e Haddad empatam nas simulações feitas. No cenário em que os dois se enfrentam, Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad oscilou de 45% para 42%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018.