Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Segundo a nova pesquisa Datafolha, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) segue líder das intenções de voto na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Ele creceu três pontos percentuais em relação a pesquisa anterior, feita há uma semana, e atingiu 25%.

O ex-governador Anthony Garotinho (PRP) também subiu três pontos percentuais em relação ao último levantamento e aparece com 15% e está tecnicamente empatado com o senador Romário (Podemos), que se manteve com 14%.

Garotinho teve a candidatura indeferida pelo TSE e recorre da decisão. Como o seu nome constará na urna eletrônica, o Datafolha decidiu manter o nome do ex-governador nas pesquisas. Os votos dados a ele serão considerados nulos, segundo o TRE do Rio de Janeiro.

A intenção de votar em branco ou nulo caiu de 20% para 15% em relação à última semana, há 4% indecisos (eram 7%).

Índio da Costa (PSD), que oscilou de 7% para 8%, Tarcísio Motta (PSOL), com 6%, Wilson Witzel (PSC),com 4%, Marcia Tiburi (PT), com 3%, Pedro Fernandes (PDT), com 2%, e Marcelo Trindade (Novo), André Monteiro (PRTB) e Luiz Eugenio (PCO), com 1% cada. A candidata Dayse de Oliveira (PSTU) não pontuou.

Para este levantamento foram entrevistados 1.414 eleitores em 39 cidades do Rio de Janeiro. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-00977/2018

Com Folha de S. Paulo