A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (27), seminário sobre novas tecnologias destinadas à prevenção e ao combate à violência contra a mulher e as famílias.
A proposta do seminário, que será realizado a pedido das deputadas Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC), é trazer o debate sobre as tecnologias existentes que possibilitem à prevenção e o combate à violência contra a mulher e das famílias.
“Segundo pesquisa Datafolha e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no período de fevereiro de 2018 à fevereiro de 2019, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativo de estrangulamento no País, enquanto 22 milhões de brasileiras passaram por algum tipo de assédio”, afirma Belmonte.
“Mesmo com a aplicação das medidas de proteção, afastamento do companheiro, através da retirada de agressor da residência, proibição de qualquer contato do agressor com a vítima, muitas mulheres são assassinadas visto o descumprimento das mesmas”, acrescenta Zanotto.
(*)com informação da Agência Câmara Notícias