avast cleanup free download for windows 10 free microsoft office 2010 trial version free for windows 10 free sony vegas pro 12 vs 15 free windows vista ultimate free ableton live suite 10 requirements free autodesk autocad 2016 student version free free

Representantes do Governo da Etiópia e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estão no Ceará em missão técnica e intercâmbio de experiência na área de saneamento rural. A visita que teve início segunda-feira (4), na sede da Cagece, prossegue até a próxima sexta-feira (08) na companhia e em outros órgãos ligados à área. Além da troca de informações entre os dois países, o objetivo da visita é apresentar as experiências bem-sucedidas do Ceará em saneamento.

A programação teve início com apresentação da Cagece feita pelo diretor de Unidade de Negócios do Interior da Cagece, Hélder Cortez, e do modelo de Gestão do Sistema Integrado do Saneamento Rural (Sisar), apresentado pela gerente Otaciana Ribeiro. Houve ainda apresentações sobre a atuação da Funasa e da Cogerh.

A agenda segue com visitas à sede dos Sisars de Sobral e de Itapipoca, no Interior, estações de tratamento de água e de tratamento de esgoto da Cagece, comunidades atendidas pelo Sisar, sistemas autônomos de água e esgoto, além de reuniões na Secretaria das Cidades e na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), em Fortaleza.

De acordo com a coordenadora de Saneamento Urbano do Ministério de Irrigação, Água e Eletricidade, do Governo da Etiópia, Shewanesh Demeke Weldemeskel, na Etiópia existe um sistema federativo de água e esgoto e a expectativa é ver como o governo brasileiro implementa os mecanismos de abastecimento de água, principalmente, no que diz respeito à gestão desses mecanismos e, ainda, de que forma pode ser adaptado no contexto etíope. “Também queremos aprender como funciona a relação entre governo e municípios e como se aplica na prática as tecnologias disponíveis. A ideia é levar esse conhecimento para nosso contexto para ver como podemos pensar em modelos parecidos”, informou.

Saiba mais

Composta por três representantes do Governo da Etiópia, quatro do Unicef e dois do Programa de Administração de Assuntos de Refugiados, a delegação cumpre agenda no Ceará até o próximo dia 8. Participaram desta primeira reunião, gestores da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Com informações da COGERH