A articulação da presidente estadual do PR, deputada federal Gorete Pereira, junto ao Governo do Estado possibilitou a assinatura do contrato de financiamento de R$ 153 milhões entre a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o Banco do Nordeste (BNB), por meio do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE), para investimentos na rede de esgotamento sanitário e abastecimento de água em Maracanaú. O ato ocorreu nessa quinta-feira, 5, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Para a deputada, a parceria é de fundamental importância para o município, uma vez que vai beneficiar mais de 200 mil pessoas.  “É uma obra social que vai assegurar saúde para os maracanauenses, pois saneamento é saúde”, ressaltou Gorete, que acompanhou a solenidade de assinatura do contrato. Também estiveram presentes à cerimônia o governador Camilo Santana (PT), o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), o diretor-presidente da Cagece, Neuri Freitas, o diretor de planejamento do BNB, Perpétuo Socorro Cajazeiras, o prefeito de Maracanaú, Francisco Camurça, vereadores do município e o ex-secretário de Infraestrutura de Maracanaú e hoje assessor de planejamento da Casa Civil, Carlos Eduardo Borges Evangelista.

No último dia 29 de março, a deputada Gorete participou da assinaram contrato permitindo que a Cagece realize melhorias e redimensionamento das redes coletoras de esgoto e de água no município. A solenidade ocorreu também no Palácio da Abolição, com a presença do governador Camilo Santana e do prefeito Firmo Camurça.

Naquela ocasião, Gorete Pereira destacou se sentir muito incomodada em andar nos bairros Jereissati 1 e 2, Novo Maracanaú e Centro, onde não tem rede de saneamento da Cagece. “É triste ver a população sofrendo, ilhada em dias de chuva, obrigada a conviver com água empossada”, disse.

Confira mais fotos da solenidade no Palácio da Abolição:

Com informações da Assessoria de Imprensa