Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por unanimidade dos 44 parlamentares presentes, a chapa encabeçada pelo deputado Evandro Leitão (PDT) foi eleita para compor a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para o biênio de 2021-2022. Dos 46 deputados que integram a casa, apenas o deputado André Fernandes e a deputada Aderlania Noronha não estiveram presentes na sessão.

A mesa diretoria eleita ainda é composta por Fernando Santana (PT) como 1° vice-presidente, Daniel Oliveira (MDB) como 2°vice-presidente, Antônio Granja (PDT) como 1° secretário, Audic Mota (PSB) como 2° secretário, Erika Amorim (PSD) como 3° secretário e o deputado Apóstolo Luís Henrique (PP) como 4° secretário.

Eleito presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão disse que a mesa diretora sob sua condução irá buscar tornar o parlamento cada vez mais próximo do cidadão cearense.

“Num primeiro momento quando iniciarmos a nossa gestão iremos traçar um plano de retomada dos trabalhos de forma responsável…iremos cuidar da saúde dos servidores e dos cidadãos que utilizam o espaço dessa casa parlamentar. Iremos ampliar os canais de diálogo com a sociedade, através da escuta, através de lives que serão feitas periodicamente, através também da Assembleia intinerante que iremos retomar, tudo isso com o o propósito de aproximar o parlamento da sociedade”

Evandro Leitão também destacou que sua gestão irá estimular uma maior produtividade dentro do parlamento e que irá apoiar todas as propostas o governo estadual que objetivem a melhoria de vida dos cearenses.

“Essa mesa irá dar voz a todos e todas deputados e deputadas com isonomia. Iremos estimular cada vez mais a produção legislativa e apoiar todas as iniciativas do executivo que tenham como objetivo melhorar a qualidade dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Iremos realizar parcerias com o poder executivo e judiciário para cada vez mais estarmos juntos, estarmos próximos do cidadão cearense”, disse Evandro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp