Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal José Airton (PT-CE) recebe, nessa segunda-feira, 4, em sessão solene na Câmara de Vereadores, o Título de Cidadão de Fortaleza. A homenagem foi proposta pelo vereador Doutor Vicente (PT) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa Municipal, no dia 21 de dezembro de 2020.

José Airton, que foi vereador de Fortaleza, entre 2001 e 2004, declarou-se honrado pela decisão. “Agradeço a iniciativa do Dr. Vicente e a todos os demais parlamentares que me concederam essa honraria. Neste ano, completo 40 anos de dedicação à vida pública e será muito especial retornar àquela Casa onde representei com orgulho o povo de Fortaleza”, afirmou. 

O deputado José Airton é formado em Engenharia Civil e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi vereador de Aracati, de 1983 a 1985, e o primeiro prefeito de Icapuí, por dois mandatos. 

Os excelentes resultados das gestões em Icapuí (município que ajudou a emancipar), especialmente na área social, tonaram a pequena cidade litorânea uma referência, com reconhecimento internacional. José Airton disputou o Governo do Estado duas vezes pelo PT. Foi eleito deputado federal em 2006 e vem tendo seu mandato renovado pelos cearenses desde então, já tendo sido coordenador da bancada cearense no Congresso.

SERVIÇO

ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO DE FORTALEZA AO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ AIRTON

DATA: 04/04/2022

HORÁRIO: Às 19h

LOCAL: Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante)

(*) com informações da Câmara Municipal de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp