Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) teve emendas aprovadas na Lei Orçamentária Anual de 2022 (LOA 2022) visando a destinação de recursos para ações no ensino e também de incentivo ao esporte nos municípios cearenses.

“Mesmo nesses tempos tão desafiadores, fica a confiança para que em 2022 possamos continuar trabalhando por reduzir as desigualdades e ampliar as oportunidades de todos os cearenses. O Ceará tem se consolidado como a melhor educação do Brasil e temos que reconhecer a política vanguardista instituída pelo senador e ex-governador Cid Gomes, pelo governador Camilo Santana e o trabalho de nomes que militam pelos nossos jovens, como a vice-governadora Izolda Cela, o deputado federal Idilvan Alencar, as secretárias Eliana Estrela e Dalila Saldanha, entre outros”, afirma Queiroz Filho.

As emendas visando a destinação de recursos para a educação são: ampliação de Escola de Tempo Integral em Limoeiro do Norte; ampliação do Centro de Educação Infantil em Monsenhor Tabosa; construção de Escola Técnica de Frecheirinha; apoio a políticas de Juventude Incentivo a bolsas de estudo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap); e ampliação do convênio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para o esporte, são: construção de quadra poliesportiva em Tabuleiro do Norte e construção de Areninha no distrito de Garrote, em Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp