Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou nesta quarta-feira (2) o anúncio de que as universidades e escolas públicas estaduais receberão tablets do Governo do Estado para que tenham melhores condições de acesso ao ensino remoto, implementado por conta da pandemia do coronavírus. Na ocasião, o parlamentar lembrou da aprovação de um Projeto de Indicação, de sua autoria, com essa proposta.

“Mais uma vez parabenizo o governador Camilo Santana e a secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, pelas medidas constantes visando os nossos estudantes nestes tempos desafiadores. Primeiro pela aquisição de chips de celular, depois de kits de gravação das atividades escolares e agora tablets. O Projeto de Indicação que apresentei, aprovado no dia 27 de agosto, recomendava justamente o fornecimento de tablets e equipamentos necessários para o acompanhamento de aulas remotas, bem como o fornecimento do serviço de banda larga, durante o período de suspensão das aulas”, disse o deputado.

Ideb

O deputado Queiroz Filho também destacou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que colocou o Ceará como o segundo estado do Brasil com maior número de escolas (21 no total) de ensino médio com melhores notas em 2019, atrás apenas de São Paulo.

“O Ceará tem vivenciado importantes avanços na qualidade da educação e nosso compromisso é continuar trabalhando para alcançar conquistas ainda melhores. O ensino em tempo integral já mostrou sua eficiência e é motivo de muito orgulho vermos nossos jovens tendo a oportunidade de uma educação que capacita e transforma vidas”, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp