Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dentre as pautas que entram em destaque no dia a dia da Assembleia Legislativa neste retorno às atividades, aquela que gera mais expectativa é a apresentação do Plano Plurianual (PPA), que estabelece diretrizes e metas orçamentárias da administração pública estadual.

O assessor de Relações Institucionais do Ceará, Nelson Martins afirmou que o PPA deve chegar à Assembleia em setembro e defendeu que “O principal objetivo é dar continuidade a projetos da primeira gestão, finalizar obras de mobilidade urbana e ampliar investimentos em áreas prioritárias como a Saúde”.

Os investimentos para o segundo mandato do governador Camilo devem estar alinhados ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado em julho. Outra pauta do governo estadual é a distribuição de recursos destinados à Saúde.

Em dezembro de 2017, os deputados aprovaram o Projeto de Lei Estadual nº 16.462, que autorizou a liberação de R$ 100 milhões para o Estado contratar unidades hospitalares da iniciativa privada, por meio de edital, para a realização de 12,4 mil cirurgias eletivas de média e alta complexidades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp