O Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, edição desta terça-feira (10), dá destaque aos desdobramentos dos atos de vandalismo ocorridos no último domingo em Brasília que deixaram marcas de destruição às dependências internas do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF.

Como efeitos das ações golpistas, lideranças políticas partidárias e empresariais se mobilizaram para o País ser governado com normalidade. Outro desdobramento é o pedido do PSOL e do PT para deputados e vereadores envolvidos com as ações violentas sejam afastados ou impedidos de assumir mandatos.

Um dos alvos dessas ações é o deputado federal eleito André Fernandes (PL). André é acusado de ter estimulado os atos em Brasília. O jornalista Beto Almeida destaca, ainda, que entidades empresariais do Ceará publicaram nota em defesa da democracia, enquanto os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) assinaram o pedido de CPI para investigar quem pagou os ônibus que transportaram os golpistas para Brasília.