bijoy bayanno 2017 free for windows 10 microsoft excel 2013 user guide free medieval 2 total war free windows 10 free pc games unblocked flixel cinemagraph pro ios cracked free

Uma semana de atividades em vários municípios marca no Estado as comemorações do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, este ano com o tema “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”. A programação do #SaúdeParaTodos será encerrada pela Secretaria da Saúde do Ceará no domingo, dia 8, com uma manhã de promoção da saúde no Parque do Cocó, das 8 às 12 horas, com aula de zumba, alongamento, orientação e avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), entre outras atividades.

Em 2018, as Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) também foram envolvidas na iniciativa e realizarão programação alusiva à data em pelo menos 27 municípios cearenses. A maior parte das atividades no interior do Estado será realizada no dia 6 de abril, próxima sexta-feira.

Os Conselhos Estadual e Nacional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza também estão participando com ações voltadas para prestar serviços à população ao longo desta semana.

#SaúdeParaTodos

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde universal é garantir que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de saúde sem qualquer tipo de discriminação. Abrange toda a gama de serviços de saúde, incluindo promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, que devem ser de qualidade, integrais, seguros, eficazes e acessíveis a todos.

Como expressão da saúde para todos no século XXI, a saúde universal exige o envolvimento de todos os setores da sociedade para combater a pobreza, a injustiça social, as lacunas educacionais e as condições de vida precárias, entre outros fatores que influenciam a saúde das pessoas. O principal objetivo do Dia Mundial da Saúde de 2018 é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer.

Esporte e Saúde
A iniciativa de aliar atividade física e saúde é uma forma de alertar a população para a necessidade de cada cidadão se sentir também responsável pelos próprios cuidados. O Ceará constrói no momento um novo modelo de saúde voltado para uma visão sistêmica, que prioriza também a prevenção e promoção.

“Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, que tem como tema Saúde para Todos, é importante para a gente refletir e compreender exatamente o que quer dizer o conceito de saúde. Quando a gente traz o tema Saúde para Todos, falamos dos mecanismos que preservam o estado saudável e que previnem o adoecimento”, avalia o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi.

Com informações Secretaria Estadual de Saúde