Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Recentemente, as peças de vídeo ganharam uma importância extremamente relevante para todas as áreas, pois é o conteúdo mais consumido na internet, seja para entretenimento, ensino, marketing ou qualquer outra intenção, portanto, é necessário que muitas pessoas estejam familiarizadas com a prática de edição de vídeos.

Se você tem interesse em ingressar neste segmento, seja para produzir seu próprio conteúdo ou profissionalmente, separamos algumas dicas e truques para facilitar seu aprendizado, confira abaixo:

Escolha um editor simples e completo

Para editar vídeos, um programa de edição é o ponto de partida afinal, será a ferramenta que permitirá que você manipule sua peça criativa da maneira que desejar.

Nesse caso, não faltam ferramentas de edição de vídeo disponíveis no mercado, o mais importante é focar em uma plataforma que possua uma interface intuitiva, facilitando o aprendizado, mas ainda possua todos os recursos pertinentes à edição.

Evite grandes investimentos

Outra dica importante para quem está começando a editar vídeos são os gastos, afinal, são softwares desenvolvidos por terceiros e que, normalmente, têm um valor alto para a compra da licença de uso.

Uma solução simples para este problema é a utilização de umasubscrição plataforma de edição de vídeo por, como a InVideo, onde não é necessário adquirir licença, adquirindo o acesso à plataforma através de uma mensalidade que é paga apenas pelo tempo que desejar.

Outra vantagem dos serviços da InVideo é que o editor trabalha em um sistema de computação em nuvem, onde todos os recursos de processamento são realizados em servidores robustos da empresa, o que também garante uma grande economia do ponto de vista do computador utilizado, já que não precisa têm uma configuração avançada e atualizada.

Procure dicas e tutoriais

Antes de pensar em pagar por um serviço de edição de vídeo, licença ou mensalidade, seja qual for a plataforma ou ferramenta de sua escolha, procure vídeos e tutoriais ensinando como usá-la.

Essa dica garante que você tenha uma familiaridade maior com a interface da plataforma escolhida, antes mesmo de iniciar o processo de edição dos vídeos, e também garante que, sempre que necessário, encontre um conteúdo rápido e fácil de consultar.

O truque aqui é optar por uma plataforma que ofereça essas dicas e tutoriais em seu site oficial, para que você não dependa exclusivamente de conteúdo de terceiros que pode ser removido sem aviso prévio ou motivo aparente.

Tenha um plano antes de começar a editar

Cada parte do vídeo deve apresentar algo ou contar uma história para o espectador, e isso vai além de apenas juntar algumas cenas e fazer alguns cortes; é necessário um planejamento mínimo para garantir o conteúdo relevante. Basta acompanhar as produções da Anitta, por exemplo para entender que tudo precisa de um bom plano.

Portanto, invista algum tempo planejando o processo de edição, gravando e, principalmente, procurando referências e elaborando o que deseja para o resultado da edição, para que possa garantir que o trabalho flua mais e também evite alguns bloqueios criativos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp