Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quinta-feira (17), as datas dos saques do Fundo De Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, em 2022. Os saques, no valor  de até R$ 1.000,00 foram permitidos após uma medida provisória, anunciada pelo Governo Federal, também nessa quinta. A medida faz parte do pacote econômico da gestão federal que visa, no ano de eleição, impulsionar o setor no país. 

Os pagamentos iniciam no dia 20 de abril e terminam no dia 15 de junho.Nessa rodada, será liberado da conta vinculada o valor informado para cada trabalhador, considerando o saldo de todas, caso tenha mais que uma.   Para fazer a retirada é preciso que o cotista tenha recursos liberados. Ou seja, quem antecipou o saque aniversário e ficou com o valor bloqueado não pode receber.

O calendário de pagamento vai começar pelo mês de nascimento do trabalhador, a partir de janeiro. O cronograma se refere à data de liberação do pagamento, sendo possível sacar o recurso até dezembro. Nascidos em janeiro recebem em 20 de abril, os que nasceram em fevereiro, no dia 30. Já os de março, retiram o dinheiro  no dia 4 de maio.  Nascidos em abril, maio, junho, julho, agosto e setembro, recebem, nos dias 14, 18, 21, 25 e 28 , respectivamente. Por fim, os que nasceram em novembro e dezembro, poderão sacar nos dias 8 e 15 de junho.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp