Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um dia de movimentação na política do Ceará com a visita, nessa quarta-feira (13), do deputado e candidato a presidente da Câmara Federal, Baleia Rossi (MDB), a Fortaleza. Acompanhado do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que o apoia, Baleia Rossi se reuniu com colegas parlamentares e foi recebido, no Palácio da Abolição, pelo Governador Camilo Santana (PT).


A reunião de Baleia Rossi com Camilo teve também a participação do senador Cid Gomes (PDT) e de 11 dos 22 deputados federais do Ceará. A lista inclui os deputados Moses Rodrigues (MDB), Robério Monteiro (PDT), Denis Bezerra (PSB), Eduardo Bismarck (PDT), José Guimarães (PT), José Aírton (PT), Gorete Pereira (PL), Pedro Bezerra (PTB), Idilvan Alencar (PDT), Mauro Filho (PDT), que está licenciado, e Aníbal Gomes (DEM).


Camilo é um dos entusiastas da candidatura do emedebista porque o tem como independente na relação com o Executivo Federal. A eleição para escolha dos novos dirigentes da Câmara está marcada para o dia 2 fevereiro. Ao todo são 513 deputados federais, sendo que a bancada do Ceará tem 22 votos, o que desperta a atenção dos concorrentes ao comando da Câmara.


BALEIA PREGA INDEPENDÊNCIA


Baleia Rossi agradeceu a receptividade do Governador Camilo Santana, destacou o compromisso de, se eleito presidente da Câmara Federal, manter o Legislativo como uma atuação independente e alimentar, para os brasileiros, esperanças de uma vida melhor. Ele afirmou, ainda, que a aliança que o apoia, com 11 partidos, representa a unidade para defender uma Câmara forte.


RODRIGO MAIA PUXA MOVIMENTO


O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, expôs sentimento de agradecimentos a Camilo e a Cid Gomes e defendeu, após o anúncio de fechamento das fábricas da Ford, com impacto direto nos estados da Bahia, São Paulo e Ceará – a empresa mantém, em Horizonte, a produção do veículo Troller, um amplo debate para o desenvolvimento regional que contemple as regiões Norte e Nordeste com melhores condições de competividade com o Sul e o Sudeste. Nessa agenda, conforme enfatizou, entra a reforma tributária.


CAMILO DESTACA PAPEL DA CÂMARA FEDERAL


O governador Camilo Santana destacou a importância do papel da Câmara Federal na construção de um País com mais diálogo e dos caminhos para melhorar o País. Camilo citou que, na gestão do atual presidente Rodrigo Maia, a Câmara deu uma grande contribuição ao País com a aprovação de projetos como auxílio emergencial, a ajuda aos estados e municípios e, por último, as mudanças no Fundeb. O governador cearense disse que Rodrigo Maia tem sido um ponto de equilíbrio nas relações políticas do País.

ADVERSÁRIO NO CEARÁ


Vinte e quatro horas após a passagem de Baleia Rossi por Fortaleza, outro candidato a presidente da Câmara, Artur Lira (PP), cumprirá agenda, nesta quinta-feira, no Ceará. Lira tem agendada reunião com deputados de diferentes siglas, concederá entrevista coletiva, às 18 horas, e, à noite, ampliará a conversa à procura de votos em um jantar com integrantes da bancada cearense.


A agenda de Artur Lira tem, ainda, uma visita ao Governador Camilo Santana. Camilo tem preferência pela candidatura de Baleia Rossi, mas, de forma institucional, receberá o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Coube ao deputado federal Domingos Neto (PSD) pedir ao Governador para abrir a agenda e receber Artur Lira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp