Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Odécio Carneiro (Solidariedade) alerta para a ineficácia do Estatuto da Criança e do Adolescente, que foi criado para proteger o menor de idade, mas, na prática, está tendo o efeito contrário. “O menor tornou-se um mecanismo, uma arma na mão de facções criminosas e o Estado legal rendido ao sistema estabelecido, o da marginalidade. Por que isso? Porque o aparelho estatal não atende” – afirma o vereador.

Instrumento do crime

Membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Fortaleza e policial federal, Odécio diz que a criança e o adolescente hoje, no Brasil, estão servindo de instrumento do crime organizado. “Basta ver que, na prática, todo e qualquer assalto, furto, ações violentas ocorridas no Ceará tem um menor no meio. A lei, que foi criada com o objetivo de proteger a nossa criança, está totalmente desvirtuada”. – acusa.

Reza forte

Lúcio Funaro está mais do que confiante, bem ao seu estilo. Ele acredita que sua delação será homologada por Edson Fachin até meados desta semana que vem. Mas a previsão não passa de um chute. Fachin tem o tempo que quiser para decidir se valida ou não o acordo. E não é apenas Funaro que está rezando por celeridade. Rodrigo Janot o acompanha nas preces. A PGR só poderá incluir o arsenal de informações do doleiro na nova denúncia contra Michel Temer se o Supremo homologar o acordo.

Da mesma laia

Michel Temer vai usar as balas do senador Fernando Collor para atacar Rodrigo Janot tão logo chegue a segunda denúncia contra o presidente, prometida pela PGR. As acusações que Temer fará para averbar suspeição são as mesmas que Collor usou: desde abuso de poder por parte de Janot até desperdício do dinheiro público por parte da PGR, passando pelo aluguel de um imóvel irregular em Brasília.

Faz sentido

A sede da PGR, em Brasília, passou por uma série de varreduras nos últimos dias. Nada a ver com os depoimentos do perigoso Lúcio Funaro. Como o prédio recebeu o encontro de representantes dos ministérios públicos dos Brics e do Mercosul, as equipes de segurança dos procuradores estrangeiros exigiram fazer o reconhecimento do espaço antes de seus chefes chegarem ao Brasil.

Buraco por buraco

Trata-se de uma praxe em casos como esse. Quando viaja, o staff de Rodrigo Janot adota o mesmo método. A equipe do procurador da Rússia foi a mais empenhada, esquadrinhou cada buraco do edifício. Trata-se de uma praxe em casos como esse. Quando viaja, o staff de Rodrigo Janot adota o mesmo método.

Mesa farta

A safra de grãos do Nordeste subirá 90,7% em 2017. Ela foi puxada principalmente pelo aumento da produção de arroz (76,3%), beneficiada pelo clima mais chuvoso, favorável à produção de sequeiro. A estimativa encontra-se no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do IBGE, cujos resultados foram analisados pelo Etene, órgão de pesquisa do BNB.

Tudo verdinho

O estudo também sinaliza aumento das produções de feijão (130,6% no total das três safras), em que houve reavaliação das estimativas para mais, também por conta do clima favorável; de milho (104,1% no total das duas safras) cuja reavaliação de estimativas se deveu à constatação de produtividade maior, com produto de maior qualidade; e soja (89,5%). No Ceará, safra de milho será 208,6% maior do que no ano passado.

Grana para o campo

O Banco do Nordeste investirá R$ 2,5 bilhões na agricultura familiar no âmbito do Plano Safra 2017/2018, que compreende o período de julho deste ano até junho de 2018. O valor representa acréscimo de 8% em comparação ao Plano Safra 2016/2017. Os recursos atenderão a produtores do Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, área de atuação do BNB.

Tragédias anunciadas

 

Mais um naufrágio com vítimas fatais na Amazônia. Quatro crianças e adolescentes morreram após uma canoa virar nesse sábado (26) em um braço do Rio Água Boa, a 40 quilômetros do município de Caracaraí, no sul de Roraima. A canoa transportava dez pessoas: três adultos e sete crianças e adolescentes, entre 4 e 14 anos de idade. A família pescava no momento do acidente.

Falta de consciência

O Corpo de Bombeiros de Roraima localizou ontem (27) os corpos de três crianças e adolescentes. Uma menina de 12 anos foi socorrida no momento do naufrágio, mas não resistiu. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a canoa estava superlotada. Por meio de panfletos, os bombeiros prometem intensificar a conscientização de segurança nas embarcações.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp