Sem pompa, nem força política e eleitoral que marcou a história do partido no ciclo de poder do então governador Tasso Jereissati, o PSDB realiza, nesta quinta-feira, às 17 horas, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, a convenção estadual para oficializar apoio à candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado. O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, fala sobre o evento.

Com o PSDB, estará, também, o Cidadania. Os dois partidos irão homologar a aliança com o PDT, PSB e PSD. O candidato do PDT, Roberto Cláudio, e o seu companheiro de chapa Domingos Filho devem prestigiar a convenção do PSDB.

Os tucanos chegam divididos à convenção estadual, que foi transformada em reunião com poucos participantes e tendo como objetivo cumprir as formalidades da legislação eleitoral. O PSDB se dividiu entre simpatizantes de acordo com o PT ou com o PDT. O conflito interno levou o senador Tasso Jereissati a bater o martelo para uma coligação com o PDT.

O presidente regional da sigla, Chiquinho Feitosa, que era cotado para a primeira suplência de Camilo Santana, trabalhou para o PSDB se aliar ao PT, mas, ao final das conversas, prevaleceu o pulso do senador Tasso Jereissati que atendeu a um pedido do presidenciável Ciro Gomes.

O PSDB montará, na federação com o Cidadania, chapas à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A estimativa entre as lideranças regionais é que a federação PSDB-Cidadania eleja dois deputados federais e três deputados estaduais.