Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A alegria de ter água de boa qualidade perto de casa e a segurança de que o líquido não vai faltar é um sentimento que os moradores do Loteamento Panorâmico, em Caucaia, estão desfrutando. Esta foi a primeira localidade a receber um dos poços profundos construídos pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no município, graças a recursos de emenda federal atendendo pedido do prefeito Naumi Amorim.

Ao todo o Dnocs vai perfurar dez poços profundos beneficiando comunidades inseridas nas localidades de Urucutuba, sítios Novos e Coité Pedreiras. O objetivo é de atender as necessidades das comunidades que sofrem com a escassez de água potável, sobretudo as que vivem na zona rural do município. O prefeito Naumi Amorim acompanhou a equipe do Dnocs formada por geólogos e técnicos nas visitas às comunidades escolhidas por apresentarem condições propícias para receber o poço.

As comunidades que fazem parte da localidade de Sítios Novos, entre elas o loteamento onde o poço foi perfurado nas margens da BR 020, agradecem o benefício. O poço deu água de qualidade e com uma boa vazão. O secretário adjunto da Secretaria de Governo, Luan Alves, não escondia sua alegria pois, segundo ele, há 20 anos as comunidades sofriam com desabastecimento. Informou que, em breve, a prefeitura vai instalar chafarizes em todos os poços.

Os recursos são oriundos de uma destinação de emenda federal do deputado Macedo. “Estive aqui antes de assumir a prefeitura e me comprometi a buscar soluções para essas famílias. E aqui estamos. Nosso trabalho está apenas começando”, destacou o Prefeito.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp