Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Desde o início de 2021 o documento eletrônico do carro passou a ser emitido no Brasil inteiro e os antigos documentos verdes emitidos pelo Detran estão com os dias contados. É que a partir de agora, o órgão não emitirá mais o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), nem o Certificado de Registro de Veículo (CRV) de papel. Os motoristas que precisarem emitir uma nova via, qualquer que seja o motivo, terão que acessar a versão digital.

Isso acontece porque, com a extinção do DPVAT, a Seguradora Líder, que era responsável pelo fornecimento do papel verde a todos os Detrans, parou de fazer a distribuição. O Departamento Nacional de Trânsito para resolver a situação, decidiu acelerar o projeto de digitalização dos documentos. 

É importante lembrar que o documento de papel continua válido e pode ser apresentado quando o motorista for parado em uma blitz. O antigo documento só será substituído pelo novo documento digital somente quando o veículo passar por alguma alteração de característica, mudança de estado ou município, quando for realizada nova transação de compra e venda, ou ainda se o documento em papel for perdido.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp