Uma operação realizada na noite desta sexta-feira (7) pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou no fechamento de duas casas de jogos de azar, conhecido popularmente por “bingo”. Os imóveis ficam situados nas Ruas Thomaz Pompeu e Monsenhor Bruno, no Bairro Meireles, em Fortaleza, e contavam com cerca de 160 máquinas caça-níqueis, A batida policial aconteceu após uma denúncia anônima.
A Polícia Civil iniciou a investigação, que resultaou na desarticulação do esquema criminoso. De acordo com as apurações, as casas arrecadavam, diariamente, aproximadamente 100 mil reais, o que totalizava um lucro mensal em torno de R$ 3 milhões por mês.
Foram conduzidas para a delegacia do 2° Distrito Policial, cerca de 50 pessoas, entre apostadores e funcionários. Já os equipamentos apreendidos foram encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será analisada se as mesmas estavamm programadas para que os jogadores perdessem as apostas.

A linha de investigação policial agora é verificar a existência de lavagem de dinheiro por trás dos funcionamentos dos “bingos”, bem como identificar outras pessoas envolvidas no grupo criminoso. As investigações foram desenvolvidos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) juntamente com o Departamento de Inteligência Policial (DIP).