20/04/2010 - Policiais do 14º BPM (Bangu) e da 34ª DP (Bangu), três blindados, fazem operação na zona oeste para capturar Márcio José Sabino Pereira, o Matemático e cumprir outros 39 mandados de prisão. Seis homens morreram em confronto com a polícia. Três dos homens mortos estavam dentro de um carro que foi atingido por tiros disparados por um caveirão e explodiu - eles morreram carbonizado, na Rua Farmacêutico, em Bangu. Na foto, armas apreendidas pela polícia no local da explosão. Foto de Severino Silva /AG O DIA POLÍCIA, CRIME, VIOLÊNCIA, TRÁFICO, BUSCA, TRAFICANTE, OPERAÇÃO, TIRO, MORTE

Dois suspeitos de integrar uma facção criminosa foram mortos em um confronto com o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, no bairro Catolé, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada desta quarta-feira (3). A Polícia não disse qual a organização criminosa que a dupla pertencia.

“Os policiais receberam uma denúncia que os elementos estavam municiados para atacar uma facção rival. Quando chegou, a Polícia foi recebida a tiros e revidou”, afirma o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 13, tenente-coronel Gevoane Martins.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a dupla estava escondida em uma residência e, durante a troca de tiros com os policiais militares, tentou fugir para um matagal próximo.

Os dois suspeitos alvejados foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, mas não resistiram aos ferimentos. A identidade deles não foi revelada até o momento.

Dois revólveres foram apreendidos com a dupla que morreu no confronto. A SSPDS informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Metropolitana de Horizonte, da Polícia Civil, e “um inquérito policial foi instaurado para apuração do caso”.

Com informações Diário do Nordeste