A manhã de domingo, com limitações e restrições para circulação de pessoas e atividades de lazer em função da pandemia da Covid, foi marcada por uma chuva forte, com ventos, antes das 7 horas, em Fortaleza. O dia amanheceu com tempo fechado, precipitações na madrugada e, entre 6
e 7 horas, uma chuva mais intensa caiu. A chuva deixou o céu bem escuro. Quem estava nos bairros próximos às praias de Iracema e do Meireles pode perceber a baixa visibilidade em direção ao Porto do Mucuripe.
Uma hora após a chuva, o Riacho Maceió descia em direção ao mar com um forte volume de água. Outras áreas da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza foram banhadas com as chuvas na manhã deste de domingo de lockdown. A trégua nas precipitações foi curta e as chuvas voltaram, pela manhã, com trovões.
A mudança do tempo deixou os fortalezenses mais pacientes neste período de restrições para circulação na Região Metropolitana de Fortaleza. As medidas de restrição impostas pelo Governo do Estado foram adotadas para barrar o avanço da pandemia da Covid-19 que levou a rede pública e privada de saúde ao colapso.