Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dois assaltantes foram presos, após um crime de roubo ocorrido no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) – na manhã desta segunda-feira (16). Os suspeitos foram capturados, após trocarem tiros com um policial militar, que perseguiu os envolvidos até uma rua situada na mesma região. Os dois homens foram lesionados durante o ocorrido, e a investida resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação dos bens tomados durante a ação delituosa.

O fato teve início quando um homem, que havia sido assaltado pelos suspeitos, pediu ajuda a  um policial militar lotado no Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) informando sobre o crime. O agente de segurança, que estava em deslocamento para o seu trabalho, visualizou os indivíduos empreendendo fuga em uma motocicleta e saiu em perseguição à dupla. Os homens foram alcançados na Rua Dr. José Dutra, tendo um deles efetuado disparos de arma de fogo contra o policial, que revidou e baleou os dois infratores.

Os suspeitos identificados por Antônio Albertino do Nascimento Filho (25) e José Jakson Santana Lopes (24) foram socorridos para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde permanecem sob escolta policial. Os dois já possuem oito passagens pela Polícia, sendo elas por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com os assaltantes foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, que foi encaminhado ao 12° Distrito Policial. A dupla agora responderá pelo crime de roubo.

Fonte: SSPDS