Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A construção civil vem se inovando cada vez mais e a busca por mais economia com o uso ações sustentáveis e ecologicamente menos prejudiciais está cada vez mais comum. Por isso, hoje vamos conhecer algumas dicas para reduzir o consumo de água em edifícios e prédios.

O passo inicial é comunicar aos moradores e aqueles que circulam no prédio, por isso é ideal aplicar uma campanha de conscientização com cartazes pelos murais. A ideia é diminuir o consumo e, para isso, é necessário que as pessoas entendam o sentido da campanha.

Outra dica é trocar a conta de água de consumo coletivo pela de consumo individual. Quando os moradores não têm noção de quanto gastam mensalmente, pois a conta está inclusa nas despesas de condomínio, acabam que não conseguem pensar de forma consciente.

Uma das preocupações na área externa é com a piscina. E olha que curiosidade: a piscina perde 90% de sua água ao mês pela evaporação. Pra ajudar nisso, é essencial cobrir ela com uma capa quando não estiver usando.

Além das medidas tomadas coletivamente, é necessário também tomar ações de economia de forma individual. As águas de máquinas de lavar e do banho podem ser reaproveitadas para limpar os terraços ou outras áreas externas do prédio. E na hora do banho, é importante deixar a torneira e o chuveiros bem fechados e ligados somente na hora exata de usá-los.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp