Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A plataforma SouGov.br agora conta com mais oito serviços destinados a servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis do Poder Executivo. Entre as novidades estão o “módulo currículo e oportunidades”, nesse ícone os servidores poderão consultar, pelo aplicativo, ou na versão web do SouGov.br as vagas abertas para movimentação dentro da Administração Pública Federal.

Outro serviço é o “certificado digital”, totalmente gratuito ele permite a assinatura eletrônica dos servidores, especialmente para as chefias e para aqueles que precisam validar processos nos sistemas de governo.

Outra novidade é o “encaminhamento do comprovante extra Siape”, uma exigência legal aos servidores que têm mais de uma renda oriunda do governo, qualquer que seja o ente federativo. A Administração Pública utiliza as informações para avaliar se o pagamento a servidores públicos federais (ativos ou inativos) e seus pensionistas respeita o teto remuneratório.

De acordo com a pasta, os usuários do SouGov.br passam a contar, ainda, com a funcionalidade “opção de função”, por meio da qual o servidor designado para uma função comissionada escolhe uma entre as três opções legais (FCT, DAS ou NES).

Para completar o pacote de entregas, foram lançados os requerimentos de auxílio-alimentação, ajuda de custo, averbação do tempo de contribuição e declarações de aposentadoria e de fundamento Legal.

(*) Com informações Jornal Extra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp