free bootable usb windows 10 carx drift racing pc free windows xp professional edition x64 free free vuescan for windows 10 adobe pdf for windows 10 free download free windows 10 backup software free autodesk inventor 2018 review for professional certification free

Os sinais positivos da economia começam a abrir os caminhos para a pré-candidatura do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), à Presidência da República. O otimismo entre os aliados do condutor das medidas econômicas do Governo Michel Temer está bem explícito e marca, nesta quinta-feira, o conteúdo do programa que o PSD levará ao ar, a partir das 20 horas, em rede nacional de rádio e televisão.

Henrique Meirelles pode ser considerado o fato novo na corrida presidencial e o seu nome assusta os tucanos que tentam se firmar e consolidar a pré-candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A desenvoltura do Ministro da Fazenda nos bastidores políticos desperta atenção entre os aliados do ex-presidente Lula. Meirelles foi presidente do Banco Central no Governo Lula, é considerado um homem de diálogo e tem bom trânsito entre todas as correntes políticas.

A avaliação nos bastidores políticos de Brasília é que, embora não se apresente como pré-candidato, Henrique Meirelles  será  a grande estrela do programa partidário do PSD. Serão dez minutos de exposição nas emissoras de rádio e televisão. O economista tenta se mostrar como uma alternativa de centro, um meio termo entre os “extremos do ponto de vista político e ideológico” e fala que o brasileiro está cansado de aventuras.

O ministro da Fazenda, que é pouco conhecido do eleitorado e apareceu com apenas 1% das intenções de voto no último Datafolha, no começo do mês, abre o programa se apresentando e expõe: ‘’Dizer que as coisas estão ótimas é faltar com respeito àqueles que estão sem emprego e vivem dificuldades. O governo anterior quebrou o Brasil. O brasileiro não quer mais saber de aventuras’’, prega Meirelles. .

Seguro dos acertos na economia, Meirelles constrói  o caminho para se posicionar como candidato do governo. Até agora é o único, entre os pretendentes a disputar o Palácio do Planalto, a assumir a disposição de defender o legado do presidente Michel Temer. Segundo ele, o governo atual tem tido a “coragem de fazer as reformas fundamentais”.

‘’Para sair da crise não é de uma hora para outra. Estamos reencontrando o caminho. A inflação está controlada, o juro mais baixo. Ainda não deu para todo mundo perceber, mas a direção é de crescimento. Um reencontro para a harmonia em nome de um país mais justo. Eu acredito e tenho fé no nosso país’’, afirma o ministro que terá, nesta quinta-feira, na propaganda partidária do PSD, que contará parte de sua história, como o registro de ter estudado escola pública.

Em um dos trechos do programa, Meirelles manda a mensagem: ‘’Durmo pouco e trabalho muito’’. O programa do PSD é o principal sinal de mudanças nos rumos da sucessão presidencial por um simples motivo: a economia entra em curva de recuperação e quem a comanda terá projeção para conquistar simpatia, apoio político e popularidade.