O Bate Papo Político aborda, ainda, nesta segunda-feira (11), a ansiedade que marca o cotidiano dos aliados do presidente Jair Bolsonaro. O ‘União Brasil’ nasceu como um porto seguro para o grupo de oposição liderado pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS), mas as articulações nacionais que podem deixar a sigla como independente do Governo Federal ou mesmo a possibilidade de atrair como filiado o ex-juiz Sérgio Moro, desafeto do presidente Jair Bolsonaro, deixa insegurança e incerteza aos aliados do Palácio do Planalto no Ceará.

O repórter Carlos Alberto antecipa o ambiente nos bastidores políticos com vistas aos rumos do ‘União Brasil’ na sucessão estadual, enquanto o correspondente Sátiro Sales aborda a movimentação sobre uma possível candidatura do ex-juiz Sérgio Moro.

O jornalista Beto Almeida observa que, mesmo com as declarações do presidente do DEM, ACM Neto, de que, nas eleições de 2022, os diretórios estaduais do ‘União Brasil’ ficarão livres para escolher o melhor caminho na disputa eleitoral, esse quadro se configura como confuso e delicado.