Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou, na manhã desta terça-feira (7), novo posto de atendimento aos eleitores no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nova Metrópole, com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

O posto do CRAS – Nova Metrópole, situado na situado na Rua 127, n.º 118, é mais uma opção aos eleitores do município. Funciona com 6 kits biométricos, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas, para o recadastramento biométrico e serviços de emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como a transferência de local de votação.

Participaram da solenidade de inauguração, além do vice-presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo; os juízes eleitorais de Caucaia, Magno Gomes de Oliveira; Carlos Eduardo de Oliveira Holanda e Neuter Marques Dantas Neto; bem como o prefeito de Caucaia, Naumi Gomes de Amorim, vereadores, servidores da prefeitura e dos cartórios eleitorais do município.

“Estamos inaugurando oficialmente este posto de atendimento, a fim de que os eleitores possam realizar o recadastramento biométrico com maior comodidade, sem precisar se deslocar para a Central de Atendimento ao Eleitor, no Centro”, afirmou o desembargador Haroldo Máximo, reforçando a necessidade dos eleitores comparecerem sob pena de terem o título cancelado.

O juiz eleitoral da 37ª Zona, Magno Gomes, acredita na adesão do eleitor ao novo local. “Nos 5 dias de atendimento experimental aqui no CRAS, tivemos uma média diária de atendimentos de 240 eleitores. É natural que nos últimos dias o eleitorado nos procure em maior número, mas é preciso intensificar as ações de divulgação e esclarecimento, para que o cidadão se antecipe”, disse.

Caucaia conta atualmente com cerca de 219 mil eleitores, tendo o segundo maior eleitorado do estado. O município realiza revisão biométrica desde 6 de fevereiro deste ano, com término em 28 de fevereiro de 2018. Até a presente data, 48% dos eleitores realizaram a biometria.

Por motivos técnicos e de segurança, o TRE desativou o posto da Escola Rubens Vaz.

Com Informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará