Apenas quase seis meses após o início da vacinação contra a Covid-19 ter sido iniciado no Brasil, o governado do Ceará, Camilo Santana, foi imunizado. O gestor tomou, neste sábado (12), a primeira dose de imunização contra a doença. Camilo tem 53 anos e não estava incluso em nenhuma das fases prioritárias, entrando, portanto, na fase da população geral.

Programado para 12h, Camilo chegou ao local por volta das 11h50, acompanhado do filho Pedro, de 11 anos, e vestido com a camisa da campanha estadual de imunização contra a doença.

“Recebi hoje a primeira dose da vacina. Viva a Ciência! Viva o SUS! Juntos estamos vencendo a pandemia!”, declarou o governador nas redes sociais.

Além dele, cerca de 45,9 mil residentes Fortaleza estão agendadas para receber o imunizante. Camilo teve Covid-19 no início de outubro de 2020, pouco depois do diagnóstico positivo da primeira-dama do Estado, Onélia Santana. Na época, o governador teve a doença de maneira leve. Onélia Santana já tomou a primeira dose da vacina, no dia 9 de maio, por estar no grupo das grávidas.

A previsão da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) é vacinar toda a população acima de até 18 anos, cadastrada na plataforma Saúde Digital, até agosto deste ano.

Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente. Os agendados também recebem a orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp.