Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O ex-prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), continua numericamente à frente do adversário Marcio França (PSB), mas ambos permanecem tecnicamente empatados, conforme observado na primeira rodada da pesquisa do segundo turno do IBOPE Inteligência para governador do Estado de São Paulo.
O peessedebista tem 53% dos votos válidos (eram 52%) e Marcio França (PSB) tem 47% (eram 48%). O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. A pesquisa foi realizada a pedido da TV Globo e do jornal O Estado de S. Paulo entre os dias 20 e 23 de outubro.
Considerando os votos totais, os candidatos também aparecem tecnicamente empatados. João Doria permanece com 46% das menções e Marcio França oscila de 42%, na pesquisa da semana passada, para 41%, agora. Os eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou nulo são 11% e 3% não sabem ou preferem não responder (eram 10% e 2%).
DADOS DA PESQUISA
Nome da pesquisa
INTENÇÃO DE VOTO EM SÃO PAULO
Margem de erro
A MARGEM DE ERRO ESTIMADA É DE 3 PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS SOBRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS NO TOTAL DA AMOSTRA.
Tema
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ELEIÇÕES
OPINIÃO PÚBLICA
Contratante
PESQUISA CONTRATADA POR GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A E S/A O ESTADO DE S. PAULO.
Período
20/10/2018 A 23/10/2018
Local
BRASIL – SP
Amostra
FORAM ENTREVISTADOS 1.512 VOTANTES. O NÍVEL DE CONFIANÇA UTILIZADO É DE 95%. ISSO QUER DIZER QUE HÁ UMA PROBABILIDADE DE 95% DE OS RESULTADOS RETRATAREM O ATUAL MOMENTO ELEITORAL.
Registro TRE/TSE
REGISTRADA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO SOB O PROTOCOLO Nº SP-00150/2018 E NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL SOB O PROTOCOLO Nº BR-BR-06889/2018.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp