Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Lançado há cerca de uma semana em Juazeiro do Norte, o aplicativo “Corrupção Zero” já recebeu 16 denúncias de cidadãos. Segundo o promotor de Justiça Igor Pinheiro, idealizador do projeto, “essa adesão popular mostra que o projeto vingou e, agora, é trabalhar mais ainda para averiguar as denúncias apresentadas, levando ao conhecimento do público as providências adotadas. Assim, a sociedade poderá verificar que seus reclamos estão sendo ouvidos pelo Ministério Público”, disse.

Algumas das manifestações reportam assuntos que já estão sob investigação, outros são novidades que serão distribuídas para o início de novas investigações. Temas como crimes contra a administração pública, fraude em licitações, nepotismo, permissão de serviço público são os mais denunciados. Também foram enviadas denúncias de corrupção em outros municípios, que estão sendo encaminhados para as Promotorias de Justiça com atribuição nas respectivas Comarcas.

A ferramenta foi lançada no dia 22 de novembro pelos promotores de Justiça de Juazeiro do Norte Igor Pinheiro e José Silderlândio, em tem o objetivo de fomentar a participação da sociedade no controle da Administração Pública.

 

Com informações do MPCE