O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta quarta-feira, 23, em Quixadá para assinar o ato do projeto “tarefa das águas”, que vai ajudar no abastecimento no município. O projeto é um trabalho em conjunto realizado pelos ministérios da Casa Civil, Saúde, Cidadania e Desenvolvimento Regional; Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
No início do seu discurso, Bolsonaro recordou sua passagem pela cidade quando ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro. “Estive aqui e passei pela Câmara Municipal da Cidade”.
O presidente citou ainda, que o seu governo não teve casos de corrupção. “Já se passaram 3 anos e 3 meses de governo e nenhum caso de corrupção foi registrado. Querem nos igualar com os nossos adversários, mas não vão conseguir”.
Bolsonaro voltou a criticar as políticas adotadas pelos governadores, no combate à pandemia e exaltou os programas do governo federal para auxiliar os brasileiros durante a crise sanitária vivida no Brasil.
Para a região Nordeste, o presidente destacou a conclusão das obras do Rio São Francisco, obra iniciada no governo Lula, mas que está sendo concluída em sua gestão.
“A água é um bem inigualável. Estamos, aos poucos, concluindo o projeto da Transposição do Rio São Francisco”.
Acompanharam Bolsonaro, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o do Turismo Gilson Machado, o ministro da Cidadania, João Roma e lideranças locais como o deputado federal lincenciado Capitão Wagner, pré-candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, os deputados federais Domingos Neto (PSD) e Doutor Jaziel (PL), os deputados estaduais André Fernandes (PL) e Doutora Silvana (PL), o vereador Carmelo Neto e o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira.
Veja como foi o evento na íntegra: