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Um levantamento realizado pela operadora TIM, mostrou que pautas e projetos sobre emprego e saúde são os tópicos de mais influência para os eleitores quando o assunto é voto. Esses dois assuntos — emprego e saúde — foram citados por 19% dos entrevistados. Na sequência, aparecem os temas educação, projetos sociais, economia, segurança pública e saneamento básico, respectivamente. A empresa de telecomunicação reuniu os dados com 186 mil clientes de todo o país, entre os dias 14 e 20 de março, pela plataforma Tim Ads.

Quando o assunto é credibilidade, o levantamento identificou que a imprensa ocupa o primeiro lugar como principal fonte de informação para o eleitor decidir seu voto, mencionada por 14% dos entrevistados. Logo atrás aparecem as redes sociais, citadas por 11% do público ouvido no levantamento. Depois, 10% disseram ser influenciados por pessoas próximas, como amigos e familiares, mesmo percentual de quem orienta suas escolhas com base no ambiente de ensino, enquanto 8% são influenciados por colegas de trabalho. Apenas 15% afirmaram que não sofrem influência de ninguém.

Outro dado do levantamento apontou que, ao mesmo tempo que 23% dos entrevistados votam em candidatos que defendem suas pautas de interesse, outros 22% votam nulo/branco ou nos candidatos que acreditam que tem maior chance de vencer a eleição. Outros 10% não costumam votar; 9% votam apenas no partido, e outros 9% votam de acordo com a maioria.

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