Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, está dando mais um passo em direção à expansão de suas unidades por todo o país. Desta vez, a região que está recebendo novas lojas da marca é o Nordeste, com a inauguração de duas unidades do Grupo Fornecedora – uma em Fortaleza e outra em Campina Grande.

Objetivo

O objetivo é levar a excelência New Holland em equipamentos e soluções agrícolas de qualidade para esta importante região produtora do país, conhecida pela fruticultura forte, além da avicultura e apicultura.

Experiência não faltará ao Grupo Fornecedora para encarar este desafio. O grupo foi fundado há 65 anos e começou fornecendo peças e equipamentos para a indústria que estava se instalando no Nordeste nos anos 1950 – daí a origem do nome de “Fornecedora”. A partir do final da década de 1970, a empresa começou a trabalhar com a distribuição de equipamentos de construção também, e agora, assumindo a representação da New Holland, passa a operar com máquinas, peças e serviços agrícolas.

“Nossa preocupação maior com as novas lojas é retomar um atendimento de excelência na distribuição de peças, equipamentos e pós-vendas para os clientes da New Holland”, frisa André Leão Ribeiro, CEO do Grupo Fornecedora, cuja matriz fica em Fortaleza.

Ao todo, o Grupo Fornecedora possui atualmente 6 lojas em 5 estados (CE, PI, RN, PB e MA), atuando em áreas como a de máquinas agrícolas, caminhões, máquinas industriais, construção civil e uma usina de asfalto.

Produção diversificada

Tanto no Ceará quanto na Paraíba a produção agropecuária é bastante diversa, com todos os tipos de perfis de produtores.

“Aqui temos uma agricultura mais familiar, com demanda forte de tratores de baixa e média cavalagem. As culturas são bastante diversificadas, com muita presença de fruticultura. Claro que com o início das nossas operações vamos ter uma percepção mais real de outras eventuais demandas”, conta Pablo Ribeiro, diretor financeiro da Fornecedora Agro.

Apesar de não haver grandes áreas produtivas nos dois estados, há uma produção importante de commodities como milho e feijão.

“No Ceará, vamos atender principalmente os produtores de feijão, milho, arroz, algodão e cana-de-açúcar, além dos que atuam na exportação de frutas. Mas tem aqueles que produzem milho em larga escala também, especialmente para o abastecimento das granjas. Enfim, temos um perfil que vai do pequeno agricultor até grandes empresas da agroindústria”, diz André Ribeiro. Na Paraíba, por sua vez, há forte presença de cultivo de cana, tabaco e fruticultura em geral, principalmente de abacaxi e melão.

De acordo com Ribeiro, a meta do grupo é alcançar um market share de 20% no segundo ano de operações das duas novas lojas e performar um total de vendas nos dois estados acima de R$ 2,5 milhões em peças e implementos apenas no primeiro ano.

“Queremos trazer um serviço de mecânicos totalmente aparelhados e bem treinados para atender o consumidor”, pontua.

Soluções pós-venda

O pós-venda New Holland Agriculture, aliás, é conhecido por apresentar sempre as melhores condições em soluções completas de peças e serviços para garantir a máxima disponibilidade das máquinas agrícolas. Além das opções de Plano de Manutenção, a unidade conta também com um extenso portifólio de peças genuínas e peças da linha NEXPRO, ambas testadas e homologadas com a garantia de qualidade de fábrica e ainda mão de obra especializada no local. A área disponibiliza também uma linha de financiamento de até 100% das peças e serviços, com parcelamento em até 12 meses para máquinas financiadas pelo banco CNH Capital.

Para Ribeiro, é uma satisfação para o Grupo Fornecedora firmar esta parceria com a New Holland, uma marca que, segundo ele, é reconhecidamente de vanguarda no mundo inteiro e que fala sempre a linguagem do cliente, estando à frente no que diz respeito a trazer o que há de mais moderno em maquinário agrícola no mundo.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul, Paulo Máximo, apesar de as lojas novas no Ceará e na Paraíba ainda estarem com as instalações físicas sendo finalizadas para poderem atender com toda a qualidade os clientes da marca, já é possível fazer cotações de produtos e peças e saber mais sobre todo o portfólio da New Holland, sempre com as melhores condições de pagamento.

“Temos certeza de que a experiência do Grupo Fornecedora vai ser um diferencial a mais para ajudar os produtores do Ceará e da Paraíba a buscarem as melhores soluções e tecnologias New Holland, que vão ajudá-los a melhorar a qualidade de sua produção, ganhar mais conforto no trabalho, reduzir custos de manutenção e melhorar a rentabilidade como um todo”, finaliza.

(*)com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp