Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), participou da Primeira Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross, com sua seleção masculina. Participaram equipes de Fortaleza, Eusébio, Sobral, Quixadá, Quixeramobim e Natal, totalizando 140 atletas.

Os atletas eusebienses obtiveram um bom desempenho, com destaque para Adriano Myra, que foi o primeiro lugar da categoria MTB e 4º lugar na categoria Elite Master. Wesley Leite que disputou a categoria 17 a 29 anos foi o 5º lugar; José William, na ategoria 13 a 14 anos, obteve o 4º lugar; Daniel Lima, na categoria 11 e 12 anos, chegou no 5º lugar e Keison Brito, foi o segundo colocado na categoria 15 e 16 anos. O Campeonato conta com cinco etapas. A próxima acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto em Quixeramobim.

Sobre os resultados dos torneios e copas realizadas no mês de junho o saldo também tem sido positivo, foram três troféus de torneios estaduais que os atletas eusebienses trouxeram para casa. Na final da Copa Metropolitana sub 9, por exemplo a equipe sub 9, do Eusébio, venceu o Sumov, por 1 a 0 sagrando-se campeã. Já no Sub 11 a equipe local perdeu a final para o Sumov por 4 a 2 e ficou com o Vice-campeonato.

O evento ocorreu no ginásio do Corpo de Bombeiros do Ceará. Também no domingo, no Ginásio da UFC (Quadra do Céu), o Eusébio sub 11 foi o campeão da Copa LFA Sub 11. Na categoria ‘Adulto’, o time do Uruguai ficou com o vice-campeonato. O seu goleiro Vinicius (Macaxeira) foi o melhor da competição. Outra competição apoiada pela Secretaria de Esporte e Turismo foi a 1ª fase da Copa Metropolitana de Handebol, que ocorreu no Ginásio Carlos Portela, em Maracanaú. A equipe do Eusébio venceu por 22 gols a 20 a equipe do Horizonte e foi a grande campeã do torneio. O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Eusébio vem incentivando todas as práticas esportivas, proporcionando o suporte para participação de equipes locais em torneios e copas, visando promover a inc lusão social. “Esse apoio e é fundamental para que novas conquistas ocorram. Os jovens aprendem a respeitar regras, lidar com a vitória e a frustração, além de buscarem uma vida mais saudável”, pontua.

Com informação da A.I