A escassez de água tem sido uma realidade que afeta mais de 600 famílias na zona rural do município de Tauá, na região dos Inhamuns. Apesar da estação chuvosa acima da média no Ceará, a realidade na região foi outra, com distribuição irregular das precipitações. Confira na íntegra a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda.
A situação tornou-se ainda mais crítica porque o município de Tauá teve a distribuição de água suspensa pelo Exército Brasileiro, responsável pela Operação Carro-Pipa, em face da existência de fortes indícios de fraudes na entrega de água pelos pipeiros.
De acordo com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), órgão vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), ainda “está em curso, determinado pelo Exército, um Inquérito Penal Militar (IPM) para apurar as suspeitas de fraudes e responsabilizar quem estiver envolvido”. Enquanto isso, moradores da zona rural continuam desabastecidos sem perspectivas de retomada do serviço.
LEIA MAIS