Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O escritor baiano e radicado no Cariri, Bruno D’Almeida, realiza o Café Literário “Da criação poética à realização musical: fazendo canções a partir de poemas” nesta sexta-feira (2), às 18h, por meio de seu perfil no Instagram (@dalmeidabruno). O evento integra o projeto Tudo em Casa, uma ação do Sesc do Ceará e da Fecomércio. 

Na ocasião, D’Almeida fará um bate-papo sobre sua experiência na criação do álbum literário-musical ‘Histórias Secretas da Ausência’, que está disponível em todas as plataformas digitais.

“Pretendo mostrar como um poema que relaciona a falta da chuva no sertão à saudade de um grande amor se tornou um forró pé-de-serra, bem como os processos criativos que envolvem textos, ritmos e melodias podem dialogar entre si’, adianta o facilitador.

Sobre o facilitador

Licenciado em Letras com Mestrado em Letramentos Sociais, Bruno D’Almeida é escritor, professor e cineasta. Escreve a coluna Fabuloso Cotidiano em seu site e produz conteúdos para seu canal do YouTube, onde tem 50 mil inscritos. Foi vencedor do Gramado Cine Vídeo de 2008 e do Aruanda Fest.