Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os ouvintes e internautas participaram durante a semana do Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria e enviaram perguntas sobre os cálculos da idade e do tempo de contribuição para se aposentar, além da concessão de auxílio-doença. O programa deste sábado (06), traz esclarecimentos na área da previdência social.

O jornalista Luzenor de Oliveira e o professor especialista em Direito Previdenciário, Thiago Albuquerque, tem um encontro marcado, pela rádio e pela internet, para tirar essas dúvidas. O ‘Alerta Geral’ tem uma linha direta para os ouvintes encaminharem dúvidas – whatsApp (85) 99273.4353.

DÚVIDAS DOS OUVINTES

A Edivânia, de Maracanaú, tem dúvida e pergunta como funciona o processo para dar entrada no pedido do auxílio-doença. A Gleidiane, de Santa Quitéria, diz que o pedido de auxílio-doença dela foi aceito, mas até agora não recebeu nada.

Já o Eudes, de Sobral, é   funcionário   público, tem 23 de contribuição, 52 de idade e pergunta com quantos anos consegue se aposentar. Dúvida semelhante a da Francisca, de Fortaleza, que faz  60 anos de idade em 19 de julho, tem 17 anos de contribuição e pergunta quando vai se aposentar.

O Salomão, de Capistrano, pergunta: meu sogro é agricultor e vai se aposentar agora e não tem ministério vai tirar agora, tem algum problema?

As perguntas que chegam na produção da edição especial do “Alerta Geral” vêm de diversos municípios do Ceará e, chegam também, de outros estados brasileiros.

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp