Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de 51 dias internado lutando contra o novo coronavírus foi a óbito, na tarde de hoje, aos 52 anos, o Oficial de Justiça José Afonso Soares, lotado na comarca de Maranguape. Ele é o segundo oficial da ativa a falecer por complicações da Covid-19 no Ceará – em agosto de 2020, o judiciário perdeu Marcos Uchoa, de 53 anos, que trabalhava em Caridade.

“É com tristeza que a gente traz essa notícia. O Sindicato dos Oficiais de Justiça, em nome de toda a categoria, lamenta profundamente a perda dessa grande colega. A gente pede a Deus que conforte o coração dos familiares e principalmente do seu filho, de 13 anos, que está sentindo muito”, externou o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio.

Logo que tomou conhecimento do fato, a juíza diretora do Fórum de Maranguape, Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, decretou luto oficial de três dias em Maranguape e na comarca vinculada de Palmácia, onde o oficial também atuava.

Esse é o segundo Oficial de Justiça da ativa morto em decorrência da Covid-19, o que evidencia o alto risco da profissão. Além disso, 56 oficiais e oficialas de todo o Ceará já contraíram a doença.

“Não tem como confirmar, mas o Afonso estava na ativa, cumprindo mandado presencial, então há uma possibilidade grande de ele ter contraído o vírus em diligência, porque o Oficial de Justiça anda em todos os meios sociais. Mais uma vez, a gente chama a atenção das autoridades e, principalmente, do Tribunal de Justiça, para a necessidade de proteção da categoria. Temos um trabalho de risco e já é o segundo Oficial de Justiça morto”, reforçou Vagner Venâncio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp